Redes sociais

Newsletter

Frida de volta no blog! Ela voltou para falar das pequenas delícias de uma viagem. Existem muitos países, então por que conhecer apenas um? 

"Viajar faz o mundo parecer novo e quando o mundo parece novo, nosso cerébro se torna mais criativo" - Austin Kleion

Bora viajar com a Frida?

Pensando nisso, vamos viajar com a Frida para seu país natal e ver os pequenos prazeres de uma viagem e por que sim, isso pode te ajudar a ser mais criativo.

 

O primeiro passo é escolher seu destino, e a viagem já começa pela internet, pesquisando lugares e pacotes. Ah são tantas opções, e a internet facilita e muito todo esse processo, com fotos do local, opiniões, guia de viagem, comparativos de preços, praticamente uma consultoria personalizada. 

Cada parte da viagem tem que ser apreciada, a alegria de escolher o lugar a chegada ao aeroporto, sei que para alguns, principalmente para aqueles que viajam muito, a parte do aeroporto pode ser bem cansativa, mas a Frida amou! Esse lugar pode ser muito interessante se mudarmos um pouco nosso modo de ver as coisas, olhar aquelas idas e vindas de pessoas, imaginar para onde vão, porque vieram, o que trazem na bagagem da memória, nossa imaginação vai longe com tantas histórias.

Outra parte boa é o voo, e para quem não gosta ou tem medo, a parte boa é a chance da superação, lembrando que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo, perdendo apenas para o elevador. Admirar o imenso azul do céu, observar a terra e ver nossa pequenez diante de tudo, pode fazer esquecer um pouquinho o medo.

viajar_Frida_avião

Chegando no destino é o hora de turistar. É claro que já pesquisamos todos os pontos que queremos visitar e já sabemos um pouco sobre o lugar, então estando no lugar é hora de curtir. Tirar centenas de fotos faz parte da programação, mas é importante viver 100% do momento, estar realmente presente naquele lugar. Em cada ponto turístico uma história para conhecer. Alguns lugares como esse que a Frida visitou faz com que a gente viaje pelo tempo também, imaginar como foi a vida em outra época, como as pessoas faziam sem a tecnologia que tanto dependemos hoje. Visitar lugares antigos pode fazer a gente ver as coisas com novas perspectivas, ver o mundo de forma diferente.

Teotihuacan_turismo

Conhecer novos sabores é a parte deliciosa ou, nem tanto. Começa pelo café da manhã no hotel, acho que sempre vale a pena comprar um pacote com café incluso. Geralmente a mesa é repleta de variedades e gostosuras. É bom tomar aquele café bem reforçado para encarar as aventuras do dia. Além de pesquisar pratos típicos e restaurantes pela internet, é bom perguntar para os moradores locais, as melhores dicas estão ai. O segredo é não ter medo de provar novos sabores, estar aberto a essa experiência, lembrando que experimentar novas comidas e temperos  estimula o cérebro.

Depois de um dia agitado é necessário uma boa noite de sono. E nada melhor para descansar do que uma boa cama de hotel. É claro que isso vai depender muito de onde ficará hospedado. Dependendo do lugar poderá ter a melhor noite de sua vida, em uma cama dos sonhos. E se não for tão boa assim ainda tem a vantagem de não precisar arrumar a cama a camareira faz isso por nós. Obrigada serviço de quarto!

cama de hotel

Até mesmo o idioma local pode ser divertido, para uns é a chance de treinar o novo idioma e falar mais fluente. Para outros pode ser uma pequena frustração. Mas é algo também que não devemos temer, tentar se comunicar em um idioma que pouco conhece ou nada conhece, vai lhe render no mínimo histórias engraçadas.

Nessas viagens podemos ter contato com a história, com a natureza ou um encontro consigo mesmo. Desenvolver a criatividade, descansar, se divertir, ser mais independente, conhecer um mundo completamente novo, ter histórias únicas, momentos inesquecíveis, sensações e sentimentos que não conseguimos explicar, uma experiência só nossa. Podemos voltar renovados, cheios de alegria e inspirados para deixar o mundo ainda mais colorido.

méxico

 

 

 

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar