Redes sociais

Newsletter

Home

retalhos

Sou feita de retalhos.
 

Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade...
Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados...
Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.

Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de "nós".

Cris Pizzimenti

 
 

Conheci a Frida Kahlo através das artesãs que sigo e de seus lindos trabalhos. Fiquei curiosa para saber quem era a personagem com sobrancelhas marcantes, e é claro, fui consultar o Google! Fiquei impressionada com sua sofrida trajetória, e ao mesmo tempo, cheia de poesia. Entendi porque ela inspira tantas artesãs. Quando tive a oportunidade de conhecer a Cidade do México, logo me lembrei da Frida, e ao pesquisar lugares para visitar, vi na lista o Museo Frida Kahlo. Para me acompanhar ao mundo Frida, resolvi fazer e levar minha própria Frida. Assim, entrei no clima. E juntos com ela, vamos conhecer sua casa, onde hoje fica o museu.

casa azul

"Viajar abre os caminhos, a mente e o coração", assim está escrito em uma caneca que comprei em uma das viagens que fiz. Acredito demais nessa frase, e não precisamos ir longe para conhecer lugares maravilhosos que inspiram. Às vezes, um passeio com um olhar diferente, em sua própria cidade, pode abrir horizontes e te proporcionar um dia maravilhoso! Quero trazer uma nova série para o blog. Lugares que Inspiram! 

A ideia é ver a beleza do lugar de uma maneira simples. Olhares singelos, fotos singelas. Como aqui não é um blog de viagem e sim de inspiração, vamos explorar artesanato local ou experiências que mereçam ser compartilhadas. Então, para iniciar essa série, vamos começar com Paraty, um lugar mais que inspirador!

paraty

paraty

mega artesanal

A maior feira de artesanato da América Latina, a Mega Artesanal, aconteceu esse ano, de 12 a 17 de julho na São Paulo Expo (antigo Centro de Exposição Imigrantes). Na feira encontramos artesanatos prontos, técnicas, material para produção, cursos, palestras e principalmente inspiração. Para quem gosta de trabalhos manuais e decoração, é imperdível! É o lugar ideal para marcar encontro com suas amigas artesãs e conhecer o pessoal que nos inspira nos blogs, YouTube, redes sociais e no Ateliê na TV. Veja o que achei da Mega esse ano com relação a organização, expositores, inspiração e comprinhas:

O desafio #30ideias30dias, se mostrou de fato um grande desafio para mim! E sim, eu sabia como seria e topei participar, porque acredito que, quem não se desafia não sai do lugar. A proposta era redescobrir a criatividade, e para uma artesã como eu, a criatividade é a principal matéria-prima. É a criatividade que torna nosso trabalho único, e sem ela, por mais que procuremos inspirações na internet, não conseguimos produzir nada!

feltro artesanato

30 trabalhos diferentes em 30 lugares diferentes. Passarinho voando em frente do parque Ibirapuera, coração na rua 25 de Março e o Aranha foi para faculdade com minha irmã. 

Veja como foi o desafio para mim!

Aceitei participar de mais um dasafio! Agora, o desafio da Rafa Cappai (Espaçonave), 30 ideias 30 dias. A ideia é liberar a criatividade, e para ajudar ela propõe criar uma barreira ou regras propositais para que a criatividade apareça e brilhe. 

Hummm... Desafiar o lado criativo? E por que não!?

Então, meu desafio será criar uma peça craft por dia, e minha regra será: fotografar o trabalho feito em diferentes ambientes, sem repetí-los. Vou começar dia dois de junho e você pode acompanhar no instagram. A hashtag do desafio é #30ideias30dias, e vou colocar na minhas fotos #desafiomarry. Comentários e sugestões serão sempre bem vindos. Tenho bastante ideias para novos trabalhos, mas, vamos ver se consigo realizar todos os dias, durante 30 dias seguidos. Então, bora começar!

desafio 30ideias30dias

Ideias e materiais não faltam!

 

 

Geralmente, quando duas pessoas se casam, prometem viver juntas para sempre, não importando as situações. E acredito que é assim que tem que ser. E cada ano é fascinante comemorar essa união! lembrar-se da paixão do início, principalmente para aqueles que estão casados há muitos anos, fazer uma festa ou um jantar especial... O importante mesmo é reafirmar o amor e o compromisso. Nessas ocasiões costumamos ouvir a pergunta: bodas do quê? 

Segundo um dicionário, bodas significam festa de casamento (sua celebração e banquete). Então, vejamos os nomes dados à comemoração de cada ano de casados.

bodas de perolas

No começo do mês de março fui selecionada para participar do 1 º encontro de consumidores Santa Fé de 2016. Se você trabalha com feltro conhece bem essa marca. É líder de mercado e tem o melhor custo benefício. Claro que eu fiquei animadíssima, pois amo trabalhar com feltro! Tivemos uma conversa descontraída, na qual aprendemos um pouco sobre a empresa. Descobrimos que ela foi fundada em 1965 e que é 100% brasileira. Outra oportunidade única foi conhecer a nova coleção e a fábrica, vimos todo o processo de produção.  

feltro santa fé

carimbos artesanato

Certa vez uma amiga me disse que era viciada em comprar carimbos, achei um exagero... Até ganhar meu primeiro carimbo. OMG! Ela tinha razão: Vicia.

Veja onde costumo usar e onde comprar: