Redes sociais

Newsletter

Conheci a Frida Kahlo através das artesãs que sigo e de seus lindos trabalhos. Fiquei curiosa para saber quem era a personagem com sobrancelhas marcantes, e é claro, fui consultar o Google! Fiquei impressionada com sua sofrida trajetória, e ao mesmo tempo, cheia de poesia. Entendi porque ela inspira tantas artesãs. Quando tive a oportunidade de conhecer a Cidade do México, logo me lembrei da Frida, e ao pesquisar lugares para visitar, vi na lista o Museo Frida Kahlo. Para me acompanhar ao mundo Frida, resolvi fazer e levar minha própria Frida. Assim, entrei no clima. E juntos com ela, vamos conhecer sua casa, onde hoje fica o museu.

casa azul

museu frida

O Museu fica localizado no bairro tranquilo de Coyoacán. Para entrar é necessário esperar na fila por alguns minutos e além de pagar pelo ingresso é necessário pagar mais uma taxa caso queira fotografar. Claro que paguei, mas fui proibida de entrar com minha Frida. Onde já se viu! Proibir a proprietária de entrar em sua casa?! Mas, permitiram algumas fotos na entrada. 

 

frida&Diego

Frida nasceu e passou sua vida na casa azul, como é conhecida. A casa é cheia de cor e de detalhes que deixam qualquer artista inspirado. A história da Frida é um tanto quanto polêmica, pois envolveu política, um casamento cheio de casos e acasos e problemas de saúde. Porém, gosto de destacar apenas sua parte artística. E, como diz Vinicius de Morais: "O poeta só é grande se sofrer", talvez seja por isso que Frida tenha sido uma grande artista, pois sua superação, solidão e sofrimento são muito presentes em suas obras.

frida

Um pouquinho da casa:

cozinha frida

A cozinha é espaçosa, cheia de utensílios e charme.

museu frida

A parte que mais gostei foi o ateliê, em cada objeto uma história.

atelie da frida

diego riviera

cantinho

"Eu costumava pensar que era a pessoa mais estranha do mundo, mas então pensei, há muita gente no mundo, tem que existir alguém como eu, que se sinta bizarra e danificada da mesma forma que me sinto. Consigo imaginá-la, e imagino que ela também deve estar por aí, pensando em mim. Bom, eu espero que se você estiver por aí e ler isso, saiba que, sim, é verdade, eu estou aqui e sou tão estranha quanto você"

Sua maneira de vestir mostra autenticidade e personalisade forte.

roupas da fridaroupasfrida

A casa é cheia de detalhes que toda artesã ama.

 

casa_Frida

O quintal é bem amplo, cheio de verde, um espaço realmente lindo.

Quintal_Frida

 

Conhecer de perto essa história foi enriquecedor. Pude entender porque ela é inspiração para tantas pessoas. Espero que você também tenha se inpirado e percebido que, apesar de enfrentarmos várias adversidades na vida, ainda assim podemos deixá-la mais colorida. E para encerrar essa matéria especial, fica aqui minha frase favorita de Frida:

"Pés, pra que te quero, se tenho asas para voar?"

 

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar