Redes sociais

Newsletter

"Viajar abre os caminhos, a mente e o coração", assim está escrito em uma caneca que comprei em uma das viagens que fiz. Acredito demais nessa frase, e não precisamos ir longe para conhecer lugares maravilhosos que inspiram. Às vezes, um passeio com um olhar diferente, em sua própria cidade, pode abrir horizontes e te proporcionar um dia maravilhoso! Quero trazer uma nova série para o blog. Lugares que Inspiram! 

A ideia é ver a beleza do lugar de uma maneira simples. Olhares singelos, fotos singelas. Como aqui não é um blog de viagem e sim de inspiração, vamos explorar artesanato local ou experiências que mereçam ser compartilhadas. Então, para iniciar essa série, vamos começar com Paraty, um lugar mais que inspirador!

paraty

paraty

A pequena cidade do estado do Rio de Janeiro é considerada patrimônio histórico nacional. A arquitetura é apaixonante!

paraty

O calçamento é peculiar, pois torna um pouco difícil a caminhada pelo piso de pedra chamado de "pé-de-moleque".

paraty beleza

Esse lugar maravilhoso é conhecido também por "Veneza Brasileira", pois algumas ruas são invadidas pelas marés mais altas. Andar de charrete é uma boa opção para um passeio romântico e ao mesmo tempo cultural, pois o guia vai contando sobre a história da cidade que, diga-se de passagem, é fascinante!

veneza em paraty

E como visitar essa cidade e não levar um souvenir?! Lindas opções não faltam! O artesanato local é colorido e bem alegre.  

artesanato paraty

arte em paraty

A comida é a típica do litoral. Comida brasileira que amamos e que achamos a melhor comida do mundo! E depois de um passeio pela cidade é bom uma paradinha para o café. Hummmm...! Queria fazer essa paradinha o tempo todo depois que me apresentaram o Manuê sucos. O ambiente é simples, aconchegante e bem decorado. Os lanches são bem servidos e saborosos! Se for visitar a cidade, não deixe de passar por lá, não vai se arrepender!

hora do lanche em paraty

 

E o que falar da natureza? É um espetáculo a parte! Uma das praias mais bonitas que já visitei. Um lugar ideal para descansar ou para se aventurar. É beleza por toda a parte! Vimos pessoas de vários lugares diferentes, e de diferentes partes do mundo. A cidade é cheia de mochileiros, outro motivo para se aventurar, pois é possível conhecer diversas culturas diferentes e pessoas do mundo inteiro. O lugar é tão encantador, que muitos de seus visitantes, principalmente estrangeiros, acabam ficando por lá. E entendemos bem o porquê.

cachadaço

praia de trindade

As visitas para às cachoeiras são obrigatórias, e ao fazê-las, vale a pena parar nos alambiques e saber um pouco mais sobre o processo artesanal de produção de cachaça e fazer uma degustação por conta da casa!.

alambique

cachoeiras de paraty

O passeio de escuna também enche nossos olhos de beleza.

escuna paraty

escuna paraty

ilha paraty

Achei que tudo em Paraty é inspirador! A arquitetura, a arte, a comida, as praias, cachoeiras, enfim, tudo! É muito importante dar uma pausa na rotina para descansar a mente e voltar pra casa com ela cheia de imagens maravilhosas e novas ideias. Com certeza Paraty é um lugar cheio de inspiração, não acham?! Qual o lugar que te inspira?

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar