Redes sociais

Newsletter

mega artesanal

A maior feira de artesanato da América Latina, a Mega Artesanal, aconteceu esse ano, de 12 a 17 de julho na São Paulo Expo (antigo Centro de Exposição Imigrantes). Na feira encontramos artesanatos prontos, técnicas, material para produção, cursos, palestras e principalmente inspiração. Para quem gosta de trabalhos manuais e decoração, é imperdível! É o lugar ideal para marcar encontro com suas amigas artesãs e conhecer o pessoal que nos inspira nos blogs, YouTube, redes sociais e no Ateliê na TV. Veja o que achei da Mega esse ano com relação a organização, expositores, inspiração e comprinhas:

Organização: A São Paulo Expo passou por algumas reformas, e a entrada, sem dúvida, estava bem mais organizada. A feira estava com mais expositores que nos anos anteriores, e mesmo assim, circulei tranquilamente pelos corredores. A praça de alimentação tinha muitas opções e muitas mesas para o lanche. 

Expositores: Mais de 300 expositores. Grandes lojas de tecidos, materiais diversos para artesanato, máquinas de costura e muita, muita coisa. Um dos stands que mais se destacaram, sem dúvida, foi o do Peter Paiva. Todos os anos ele trás um tema diferente e encanta seus seguidores. Quem ama sabonetes artesanais conhece essa pessoa extraordinária! 

piter paiva mega artesanal

peter paiva mega

Ocupando uma área bem espaçosa para seus cursos, estava o stand da Santa Fé. Lindo! No espaço da Lu Gastal, flagrei o Dotan fazendo umas comprinhas! Vejam seu boneco na stand do Ateliê na TV, que graça!

Stand mega 2016

Inspiração: Esse ano senti falta do espaço Casa da Mega. Um espaço decorado, como a cozinha que já mostrei aqui. No stand da Santa Fé havia dois espaços decorados. Eu, que sou apaixonada por feltro, amei!

Quarto de bebê:

santa fé mega 2016

Mesa de festa:

feltro mega artesanal

Aqui, os responsáveis por essas lindezas:

créditos espaço da santa fé

Encantei-me com os trabalhos feitos com papel! Encontrei muitas novidades no setor de spcrabook. Estava repleto de papeis com cores, estampas e texturas diferentes.

arte em papel mega 2016

mega artesanal

mega artesanal

mesa festa

ideias para quadros

Compras: Não fui com a intenção de comprar nada, pois meu ateliê já está repleto de material. Mas, sabe como é né?!

Alguns retalhos de tecido da Lu Gastal, plaquinha de mdf, guardanapo para decoupage, dois cortes da Kawai, e claro, botões! Não precisava de botão, mas vejam esses, que lindos! Quando vi, passei a precisar! Rs... 

compras megaartesanal

Além das comprinhas, ganhei alguns brindes!

mega artesanal

Na Mega podíamos participar de alguns cursos, a maioria gratuito. Só consegui participar de um no stand da Döhler. O Marcelo Darghan coordenou o curso, que foi super animado! As instrutoras eram pacientes e  amorosas. Aprendi a fazer bordado em ponto corrente! Faz tempo que sei ponto cruz, mas o ponto corrente não sabia fazer. Amei participar e conhecer as senhoras que fizeram o curso comigo.

bordado

Visitar a Mega é um evento muito esperado por mim. Amei visitá-la esse ano! As coisas que mais gostei de fazer foram: participar do curso, comprar botões artesanais e conhecer a Bruna Abecia do blog Eu Amo Fazer Artesanato, uma simpatia de pessoa. Alguns famosos do artesanato não são tão simpáticos quanto demonstram ser nas redes sociais, mas outras são exatamente como mostram ser na internet ou TV. Anote na sua agenda: Mega Artesanal em 2017 acontecerá dia 12 a 16 de Julho. Nos vemos lá então!

 

 

Comentários  

0 #1 Marina 10-10-2017 05:51
Oi lá estăo usando Wordpress para seu local plataforma?
Eu sou novo no mundo do blog, mas estou a tentar começar e configurar meu próprio.

Vocę exigem qualquer codificaçăo especializaçăo para fazer seu próprio
blog? Qualquer ajuda seria realmente apreciada!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar