Redes sociais

Newsletter

O desafio #30ideias30dias, se mostrou de fato um grande desafio para mim! E sim, eu sabia como seria e topei participar, porque acredito que, quem não se desafia não sai do lugar. A proposta era redescobrir a criatividade, e para uma artesã como eu, a criatividade é a principal matéria-prima. É a criatividade que torna nosso trabalho único, e sem ela, por mais que procuremos inspirações na internet, não conseguimos produzir nada!

feltro artesanato

30 trabalhos diferentes em 30 lugares diferentes. Passarinho voando em frente do parque Ibirapuera, coração na rua 25 de Março e o Aranha foi para faculdade com minha irmã. 

Veja como foi o desafio para mim!

Uma das frases mais ditas neste desafio foi: "antes feito do que perfeito", dita pela Rafa Cappai. Bem, eu acrescentaria mais umas palavras: "antes feito do que perfeito, mas não vale de qualquer jeito". Certa vez, em um desenho que assistia com meu filho, ouvi a seguinte frase: "se a vale a pena fazer, vale a pena fazer direito" (Gosto que meu filho assista desenhos educativos! rs...). Como na maioria das vezes tiro foto sempre no mesmo lugar, o desafio constava em tirá-las com fundos, nos quais aparecessem lugares diferentes, enfim, fotos mais criativas.Senti dificuldade (e o objetivo era superá-las, claro!), algumas fotos saíram ótimas, como imaginei. Mas outras, que tirei apenas para não extrapolar o prazo, ficaram ruins, e não se pareciam em nada com o meu trabalho. Daí a frase: Vale a pena fazer direito! Embora não tenha conseguido fazer em 30 dias consecutivos, não pensei em desistir em nenhum momento! 

Quando faço algo, fico alguns minutos olhando o trabalho e, por mais que não fique bom, fico satisfeita quando sei que dei o meu melhor naquele momento. Se for preciso melhorar, refaço. Simples assim! Não quero perfeição, quero apenas saber que aquele é o meu melhor, pelo menos naquele dia. Odeio desculpas! Então, resumindo, faltou um pouco de dedicação e disciplina. Não faltou criatividade, pois minha mente borbulha vinte e quatro horas por dia! Faltou execução.

Se valeu a pena? Claro! Neste desafio, achei que a troca de conhecimento foi pouca, mas, saí um pouco do modo piloto automático. Agora, olho os lugares de maneira diferente! Quero melhorar a qualidade das fotos e quero levar esse desafio à diante, não só esse, mas muitos outros que ainda virão.

desafio-criativo

Minha irmã Camila, me ajudou muito, o buquê esta sobre seu vestido de noiva. Também tirei foto dentro de loja.

vaquinha-feltro

E até foto com vaca teve, o nome dela é Branquinha. Foto em Votuporanga SP.

Para ver as outras fotos corre lá no instagram... @marryatelie

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar