Redes sociais

Newsletter

Já idealizou uma peça de roupa e ao procurar ficou frustrada? Aí está a vantagem de saber corte e costura! O desafio artesanal de hoje quer saber qual a técnica que você tem vontade de aprender. Sempre quis aprender a como usar uma máquina de costura e comecei a me aventurar esse ano. Fiz um curso rápido para iniciantes perto de casa e agora estou me arriscando sozinha com a ajuda da internet. Assim como eu, já pensou em criar suas próprias peças? Veja alguns sites que podem te ajudar:

corte e costura para iniciantes

Garota prendada - Graziella Moretto ensina coisas simples para fazer na máquina, mostra como é fácil o seu manuseio e que qualquer um pode aprender.

Escola de costurar - Diana Demarchi dá dicas express, moldes grátis, passo a passo e muito mais. No seu canal do youtube, ela explica de maneira descontraída um pouco sobre o mundo da costura.

Patrícia Cardoso -  Em seu blog ela registra suas costuras e divide informações valiosas com a gente. Já no seu canal do youtube responde perguntas sobre o tema e dá boas dicas como por exemplo: como copiar moldes de uma revista de costura.

Alfinetadas da moda -  Você encontra muitos moldes legais em seu blog, e em seus vídeos temos passo a passo bem explicativo. 

Eduk - Estou usando muito este canal de conhecimento. O Eduk conecta alunos e professores por meio de videoaulas. Entre seus vários cursos tem alguns voltados para corte e costura.

A internet está cheia de conteúdo com o tema, as vezes só falta perder um pouco o medo e arregaçar as mangas. Tenha força de vontade, além de fazer suas próprias peças também pode virar uma fonte de renda. Bora?

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar